entre em contato e peça seu orçamento

Como funciona

 

Pague apenas o valor mínimo exigido.

O sistema de compensação de crédito criado pela ANEEL (resolução n. 482) é hoje o principal incentivo para o uso da energia solar no país. Ele permite que a concessionária armazene a energia fotovoltaica que cada um produz por um período de até cinco anos, não havendo mais a necessidade de se investir em baterias de armazenamento. Ou seja: a energia que as placas fotovoltaicas produzirem durante o dia e não for usada, é enviada para a rede da concessionária. O relógio faz a medição e deixa esse crédito, em forma de kWh à disposição, para ser usado nos momentos em que não houver sol. No final do mês, caso ainda haja créditos acumulados, eles serão válidos para os próximos meses também. Assim você só paga a diferença no mês que ela existir. É possível até anular por completo o valor da sua tarifa de energia, ficando apenas a taxa obrigatória de utilização de rede. Nosso estudo de viabilidade diz qual o volume de energia seu local pode produzir.

 

Para cada negócio, um tipo de instalação.

  • Consumo individual

    As placas solares são instaladas na cobertura da própria unidade que vai consumir. Quando este tipo de instalação não for possível, analisamos a possibilidade de uma geração compartilhada (regulamentada pela ANEEL) onde duas ou mais unidades consumidoras usam a energia produzida pela mesma unidade geradora.

  • Autoconsumo remoto

    Neste caso, a energia solar é gerada em uma determinada unidade consumidora e distribuída para outras unidades em locais diferentes, desde que estejam dentro da mesma raiz de CNPJ e da mesma área de concessão da concessionária local. Ex: uma filial de restaurante em edifício que não possui telhado próprio pode receber a energia fabricada pela cozinha central da rede.

  • Consumo compartilhado

    Quando dois ou mais consumidores de geração fotovoltaica se unem para usar a energia solar produzida por uma unidade geradora com raiz de CNPJ diferente, desde que ambos façam parte da mesma área de concessão da distribuidora. Neste modelo, os custos também serão compartilhados. Ex: uma empresa de galpão logístico produzindo para clientes locatários.

 
Sobe